Bulling doméstico - q

Posted: segunda-feira, 24 de maio de 2010 by Crítico in
1

Dia 17 de Maio.

Eu estava atuando num dos milhões de projetos elaborados pela Secretaria de Educação, ao mesmo tempo em que trabalhava com uma outra turma de reforço escolar. Num determinado momento da aula, após terminar de copiar o texto para meu caderno/ plano de aula, notei que um dado aluno mancava (vamos chamá-lo de aluno "M"), e foi então que percebi que ele não calçava sapatos. Nada comentei. A aula seguiu relativamente tranquila, visto que vínhamos de um final de semana, e as crianças sempre retornam mais agitadas. De repente, o aluno "M", que conversava com a aluna "L", levantou a manga de sua camisa, reparei duas marcas em seu braço esquerdo, pareciam queimaduras. Chamei o aluno "M" e perguntei o porquê daquelas marcas. A criança me contou que jogava bola na rua e acabou cortando o pé, e quando chegou em casa, o pai ficou irritado pois teria que levar seu filho ao posto médico. "M" me contou que seu pai pegou uma barra de ferro e acertou duas vezes seu braço. Obviamente, fora descoberto o motivo pelo qual o menino apresentava tais feridas. Como sou um mero estagiário, mantive uma postura didática e não acolhi a criança em meus braços. Comuniquei aos responsáveis da escola (direção) para que alguma providência fosse tomada. Provavelmente, nada acontecerá. Quando retornei à sala, após fazer a queixa, meus alunos debatiam o seguinte tema: A pior forma de apanhar. Todos concordaram que o cinto é pior de todos, principalmente, quando os pais usam a parte da fivela.

E então, lembre-me do dia em que assisti ao programa global Altas Horas, e o assunto em questão era Bulling. Minha conclusão é que o pior tipo de bulling que se pode sofrer, é o bulling causado pelos próprios pais. Assim, fica complicado esperar que essas crianças tão afetadas pela realidade em que vivem tenham a noção de valores.

Att,
"X" da questão

1 comentários:

  1. eu odeio ouvir qualquer historia de tortura, espancamento e tal!
    odeio muito!!!!!!!!! eu com certeza tenho trauma, alguma coisa rs
    vidas passadas, sei lá! nao entendo... :S
    filme com cena de tortura pra mim nao dá, assistir jogos mortais pra mim é garantia de pesadelo pro resto do mês.

    ouvir historia de espancamento em crianças entao... ai :/
    é o fim!!!!!! como pode bater no propriio filho desse jeito?
    eu já acho meus pais desnaturados por terem batido em mim tantas vezes...mas nunca assim pra matar rs pq sinceramente bater numa criança com uma barra de ferro é pra matar!
    eu levava muito soco na cabeça rs acho que é por isso que um lado do meu cérebro não funciona kk

    Excelente texto de novo Gui! beeeijos